segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O terrorismo invisível no Oriente e o declínio da cultura do Ocidente

Os atentados no Ocidente representam uma pequena parcela visível do terror que se espalha pelo mundo. Veja ainda como os fatores de ordem cultural pesam na explicação para o crescimento do terrorismo na Europa


   O mundo assiste atônito, a mais um atentado estarrecedor provocado pelo grupo radical Estado Islâmico no mundo Ocidental. Este foi a segunda ocorrência do mesmo tipo na capital francesa em menos de um ano. A onda de ataques, segundo a mídia secular, deve-se à participação da França na coalização formada por países ocidentais para combater este grupo radical no oriente, contudo, demonstraremos neste artigo que existem outros fatores de ordem cultural que de uma forma oculta, também estão influenciando esta onda de terror que avança sobre a Europa.
   Em que pese a repercussão internacional desta tragédia, é fato incontestável que episódios como estes, repetem-se com maior frequência no oriente, onde na maioria das vezes a cobertura da mídia mundial não se faz presente. Para se ter ideia da gravidade deste fato, algumas mulheres, vítimas do terror que se espalha pelo oriente e que conseguiram escapar do cativeiro, relevam que os fundamentalistas estão capturando meninas a partir dos 6 anos para que estas se tornem escravas sexuais [1]. Inúmeros relatos demonstram que as garotas capturadas são obrigadas a manter relações sexuais não-consentidas com os combatentes por até cinco vezes ao dia, por conseguinte, muitas daquelas que acabam por engravidar nessas relações, são obrigadas a abortar. Essa é apenas uma das facetas deste circuito de atrocidades promovidas no Oriente e que não são apresentadas pela mídia.
   No Brasil, tivemos o privilégio de receber a convite da organização AIS (Ajuda à Igreja que Sofre), o Padre Douglas Bazi, que está viajando pelo país, apresentando a situação dos cristãos no oriente, que muitas vezes é negligenciada pela mídia secular. Em entrevista ao blog o catequista [2], o sacerdote relata fatos assustadores, inclusive, o mesmo relevou que já esteve sob o poder do grupo terrorista Estado Islâmico durante nove dias, sendo torturado física e psicologicamente, e somente teve forças para se manter firme utilizando as correntes que o prendiam como rosário para rezar. Padre Douglas ainda afirma que em pouco tempo não existirão mais cristãos no oriente diante de tantas perseguições e brutalidades que estes vem sofrendo por conta do terror disseminado através dos grupos fundamentalistas [3]. O assassinato dos coptas meses atrás, foi apenas um indício do potencial mortífero destes movimentos no mundo.

Pe. Douglas Bazi, relata os momentos críticos que passou
nas mãos de terroristas do Estado Islâmico

AS MUDANÇAS CULTURAIS NA EUROPA

   É preciso ainda compreender que tragédias como esta que ocorreram na França, não encontram suas raízes apenas em questões políticas ou militares, mas sobretudo em aspectos culturais. As primeiras investigações sobre o atentado demonstram que alguns dos autores eram naturais da França [4]. Dados mostram ainda um aumento significativo do número de mulçumanos na Europa nos últimos anos, principalmente naqueles países que foram pioneiros na prática de métodos de redução populacional, entre eles, a legalização do aborto [5]. Segundo esta mesma pesquisa, na França, o número de mulçumanos já suficiente para decidir uma eleição!
   Nas últimas décadas, temos observado ainda, a disseminação do ódio, por parte da comunidade europeia em relação à Igreja Católica, que foi a instituição criadora das bases culturais que sustentam o continente. No entanto, é possível constatar que aos poucos, a cultura judaíco-cristã Ocidental vem sendo substituída pela oriental islâmica, tanto por conta da redução da população europeia, quanto pelo avanço migratório e populacional dos islâmicos. Não se trata de ser preconceituoso ou disseminar o ódio para com os migrantes árabes que povoam aquela região, pelo contrário, estamos evidenciando uma verdade que altera o contexto social de todo um continente. É importante ressaltar que diversamente da cultura cristã, a oriental não está arraigada no Direito Natural, em que se vislumbra a proteção da vida humana desde a concepção até a morte natural. Este foi um dos pilares que fundamentaram a construção da Civilização Ocidental mas que vem sendo destruída pela disseminação da ideologia marxista, e aliada às mudanças culturais corre o risco inclusive, de ser banida.

A SITUAÇÃO DA BÉLGICA

   Se existe uma nação onde mais se avançou com a agenda da morte, esta é a Bélgica. Para que se tenha uma ideia, neste país, recentemente aprovou-se o chamado suicídio assistido, permitindo a morte a todos aqueles que recorreram para tanto [6], sem contra indicações. Coincidentemente, este é o país onde mais se avançou o número de cidadãos que se juntaram a grupos de extremistas no oriente, sendo considerado hoje como a nação europeia que mais exporta jihadistas em termos proporcionais [7].
   Há muito tempo, a civilização ocidental tem dado as costas à Igreja sem reconhecer o mérito desta sobre a cultura estabelecida até então. As políticas de contracepção e morte assistida (aborto e eutanásia) vem promovendo uma mudança cultural que poderá gerar num prazo não muito longo, efeitos ainda mais nefastos sobre as nações ocidentais. Aos poucos vem se perdendo toda a base que a constituiu, principalmente no que se refere à concepção do Direto Natural, que foi fundamental para a construção civilização ocidental tal qual a conhecemos hoje. Pesquisas mostram que a Europa deverá se tornar o maior centro islâmico do mundo, avançando inclusive sobre nações que seriam consideradas “impenetráveis” em tempos atrás. Que Deus tenha misericórdia do continente Europeu, pois de nossa parte, resta apenas clamar pela Misericórdia de tantas almas perdidas.

REFERÊNCIAS
1.https://padrepauloricardo.org/blog/refens-do-estado-islamico-sao-vendidas-estupradas-e-forcadas-a-abortar-no-iraque
7. http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/01/150116_belgica_jihadistas_pai_mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário