sexta-feira, 14 de julho de 2017

Capital paranaense recebe evento pró-aborto voltado para estudantes de medicina

Evento conta com a parceira de algumas universidades locais e da ONG internacional IPAS


   Acontece no Hotel Lizon em Curitiba, evento que tratará da temática: “Saúde Reprodutiva da Mulher e Acesso ao Aborto Seguro” [1]. O referido evento, voltado para alunos do curso de medicina, conta com a presença de especialistas oriundos de mais de 18 países que trabalharão esta temática durante os 4 dias do evento que tem início no dia 14/07/2017 e encerramento em 18/07/2017. Sabe-se que todas as despesas estão inclusas, desde alimentação e hospedagem, até materiais. O encontro conta com o apoio dos comitês universitários locais da IFMSA Brazil (International Federation of Medical Students’ Association da América Latina).
   É importante salientar que entre as parceiras do programa, está a ONG IPAS (International Pregnancy Advisory Services), atuante há décadas no suporte e assessoria aos países no que se refere às ações voltadas ao aborto. Durante muito tempo, o IPAS trabalhou no desenvolvimento e fabrico de um equipamento para realização de abortos via aspiração à vácuo, que ficou popularmente conhecido como “kit de regulação menstrual”, para mascarar os verdadeiros objetivos do referido dispositivo. Além de garantir a produção do referido equipamento, desde a década de 1970, o IPAS garante também o treinamento para o uso mais eficiente dos produtos, é o que garante Donald Warnick, pesquisador que elaborou na década de 1980, relatório sobre a ajuda internacional ao aborto [2].
Percebe-se portanto que não é de hoje que a ONG se propõe a oferecer treinamento para a realização do aborto no mundo inteiro. Vale ressaltar ainda, que o mesmo relatório elaborado por Warnick demonstra ainda a agressividade estratégica da organização no que se refere à difusão do aborto, cita o autor que um antigo membro da equipe afirmara que: “Nossa política é que quanto mais ilegal for o aborto, mais atraente é por ser necessário. Se for legal, outros podem manipular”. Ou seja, desde o início dos seus trabalhos, o IPAS tem como foco a oferta de serviços nos países onde o aborto é ilegal.
   O IPAS está alinhado com a estratégia mundial de controle populacional desencadeada na década de 1950 pelo Conselho Populacional, que posteriormente ganhou reforço com a entrada das grandes fundações internacionais (Ford e Rockefeller) e agências vinculadas ao Governo norte-americano como a USAID (United States Agency for International Development), que diante da promulgação da Emenda Helms na década de 1970, que praticamente estancou a distribuição de recursos para o financiamento internacional do aborto, viu-se obrigada a buscar outras estratégias para evitar o encerramento de suas atividades. O IPAS, desde sua formação contou com o apoio do Comitê de Crise Populacional (CCP), maior “atravessador” mundial de recursos para o controle populacional mundial, além dos recursos próprios oriundos das atividades desenvolvidas à nível global.
   O que acontece em Curitiba neste final de semana, é na verdade, a continuidade da estratégia mundial de controle populacional que desde muito tempo conta com recursos milionários para a disseminação do aborto como método de contenção demográfica, visto que no Brasil, tal prática é ilegal e passível de punição, mas isso nunca foi problema para as ONGS dispostas a burlar as leis locais, a fim de impor sua agenda de controle.
   Ante esta situação, conclamamos todas as pessoas de bem a ficarem atentas às ações que deverão ser desenvolvidas nos próximos dias, tendo como foco, manifestações em favor da vida humana diante de mais esta ameaça levada à cabo pelos promotores internacionais da Cultura da Morte.

1.https://www.facebook.com/ifmsabrazilufpr/
2.http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.2307/3561278/full

Nenhum comentário:

Postar um comentário