sexta-feira, 8 de maio de 2015

Doutrinação ideológica na Educação brasileira – Da invasão do Marxismo à Perseguição nas Universidades


    O Marxismo chamado “Ocidental”, encontrou na Educação um campo fértil para a disseminação da sua nefasta ideologia. Muitos pais, sequer dão-se conta da necessidade de investigar os temas e conteúdos que estão sendo tratados nas escolas, aliás, a maioria acredita que deixando seus filhos mais tempo no colégio, eles se tornarão pessoas melhores. Infelizmente, poucos ainda sabem, mas as escolas (principalmente as públicas), tornaram-se mais um meio de doutrinação esquerdista, que avança de maneira tão rápida que já alcançou estabelecimentos educacionais de cunho confessional (Católicas e Evangélicas). As Universidades já foram tomadas há muito tempo por docentes marxistas, graças ao impulso inicial dado pela estratégia ideológica do Sociólogo comunista Antônio Gramsci, e são hoje, a forma mais visível de doutrinação, porém, ainda que alguns não consigam reconhecer, ela já penetrou outros graus de escolaridade chegando até mesmo ao nível de escolarização inicial.
    Qualquer ação encabeçada para inserção da ideologia marxista nos dias de hoje, se orienta pela destruição dos valores hegemônicos da sociedade. Se antes, Marx pregava a luta de classes e uma revolução iminente e inevitável para a instalação do Socialismo (Socialismo Ortodoxo), hoje através das lições de Gramsci, ficou comprovado que nenhuma revolução obterá resultados se ela não for trabalhada através das ideias (Socialismo heterodoxo). Os adeptos deste último, notaram que seria necessário acabar com os pilares remanescentes que ainda impedem o desenvolvimento do pensamento Marxista: o Direito Romano, a Filosofia Grega e a cultura judaco-cristã. Note-se que estes três pilares encontram seu lugar principalmente no sistema educacional, por esse motivo, os socialistas heterodoxos encontraram neste, a base para a implementação ideológica do Socialismo no mundo, tal como prescreviam os precursores da chamada escola de Frankfurt(1). Inicia-se então, a tomada do sistema educacional começando pelas Universidades.
    No Brasil, não foi diferente. Todo o trabalho de infiltração na Educação, deu-se principalmente durante o período de industrialização, no qual se observa um profundo crescimento de entidades sindicais das mais diversas áreas, invadidas pelas ideologias de esquerda, com a adesão de grande parte de trabalhadores do recém-fundado Partido Comunista Brasileiro (PCB)(2). As escolas não ficaram imunes a essa ideologia, visto que na década de 1930 começam a surgir as primeiras diretrizes que vão fundamentar a educação pública brasileira nos anos seguintes. O principal destaque do período é o surgimento do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, um documento assinado por 26 pensadores que propunham um novo modelo educacional para o país, baseado nos princípios da estatização, gratuidade e laicidade(3). Este e outros manifestos criaram uma atmosfera ampla no pensamento dos condutores da política escolar, o que por consequência acabou escancarando as portas para a introdução da ideologia Marxista no Sistema.
    Nos anos 60, ante a expectativa de uma intervenção militar, em resposta ao fortalecimento de um braço armado da esquerda(4), muitos ideólogos comunistas passam a montar diversas estratégias visando mudanças no pensamento prevalecente, a fim de se incutir seus ideais em campos específicos, o mais proeminente destes foi a Universidade. Nos dias de hoje, sem dúvida, essa destruição dos pilares alcançou até mesmo os níveis iniciais de instrução com cartilhas que estimulam a sexualidade desregrada de crianças até 10 anos de idade(5). Uma série de professores (principalmente da área de história), estão sendo fortemente doutrinados para disseminar o Socialismo e o ataque aos valores cristãos dentro das escolas, eu mesmo sofri quando ingressei há 10 anos atrás, num curso preparatório para o vestibular, mas somente depois de 8 anos descobri que tudo tratava-se de uma imposição ideológica promovida pela instituição.
    Parece que a cada ano que passa a estratégia Marxista torna-se ainda mais voraz. Um dos casos mais alarmantes dos últimos tempos em nosso país, foi a decapitação simbólica do Papa Bento XVI em uma Universidade Católica (PUC-SP), este fato foi tão aclamado nas redes sociais católicas que até mesmo alguns alunos abriram o coração e denunciaram a perseguição que sofrem. Alguns inclusive, estão sendo impedidos de rezar ou manifestar abertamente a sua fé(6). E a doutrinação não se limita somente ao Ensino Fundamental e Universidades, vide as últimas provas do Enem, onde se observa expressamente a tentativa de doutrinar os alunos com questões de apoio à ideologia de fênero, feminismo, revolução sexual e ataques gratuitos contra os dogmas católicos, além de tentar relacionar o assassínio de homossexuais à fé Católica(7).
    Diante de tantos ataques resta-nos apenas buscar meios de desviar nossas crianças e jovens dessa doutrinação que já penetrou até mesmo as escolas confessionais. A primeira saída, deve ocorrer no curto prazo, trata-se de manter-nos vigilantes em relação à educação dos nossos filhos e parentes em idade escolar, acompanhando-os em todas as disciplinas, a fim de se monitorar os conteúdos que estão sendo repassados aos mesmos. O segundo passo, requer num prazo mais extenso, a união dos cristãos em torno de um objetivo único: a criação de escolas comunitárias confessionais ou a implementação do homescholling, que inclusive pelas questões antes apresentadas, estão crescendo nos países mais desenvolvidos(8). O primeiro seria mais adequado à situação existente em nosso país. Por fim, existe ainda uma luta itinerante de todos nós que se configura na manifestação expressa contra quaisquer projetos de leis que tenham por fim a inclusão da ideologia de gênero e afins na educação brasileira, para isso, é necessário vigilância e constante oração pois como já demonstramos num artigo aqui neste blog, o outro lado não dorme!!!



REFERÊNCIAS
1. Aula do Padre Paulo Ricardo: Reação à crise Marxista
2.Origens do Sindicalismo no Brasil: http://www.sintet.ufu.br/sindicalismo.htm
4.Contra-revolução necessária ou a desordem e o extermínio de inocentes? - Alessandro Barreta Garcia
5.Blog Libertatum: Governo lança cartilha que estimula crianças de 09 a 10 anos a fazer sexo.
7.Questões polêmicas do Enem por ordem: 2013: questão 26 e 44; 2012: questão 22; 2011: questão 40; 2014: questão 41.
8.Homeschooling: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/cresce-a-adesao-a-educacao-domiciliar-nos-estados-unidos/n1597354516094.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário