quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Votação do PL 122 adiado novamente. Ganhamos a batalha mas a guerra continua!

Foi adiada mais uma vez a votação do PLC 122/2006 pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa (CDH) do Senado, o motivo foi o pedido de vista coletiva. Vale ressaltar que este projeto de lei pretende tornar crime qualquer manifestação pública a favor dos valores tradicionais da moralidade e da família prevendo inclusive prisão de 5 anos por preconceito de orientação sexual ou de "gênero" (termo utilizado para representar o grupo amplo composto de homossexuais, bissexuais, travestis e lésbicas). 
Não é de hoje que grupos cristãos (evangélicos, católicos e espíritas) fazem pressão contra a aprovação deste projeto de Lei fato este que obrigou inclusive o relator do Projeto (Senador Paim-PT/RS) à modificar o texto original que antes previa pena para qualquer ato que visasse o impedimento de manifestação de afetividade em local público "resguardando o respeito devido aos espaços e eventos religiosos" sendo que anteriormente a ressalva alcançava apenas "templos e espaços religiosos". Sabe-se que a aprovação desta lei afetará diretamente a liberdade de expressão e a igualdade dos cidadãos, de modo que uma vez aprovada, ninguém mais poderá intervir na manifestação de afetividade dos casais (homossexuais) mesmo que nesta estejam presentes ofensas aos princípios de outrem, por exemplo, no dia da Parada da diversidades os homossexuais poderão livremente se vestir de Santos Católicos e sair por aí ofendendo a religião (como já o fazem) sendo que qualquer um que se sinta ofendido e portanto, manifeste posição contrária à essa ofensa correrá o risco de ser preso, no entanto, o mesmo não ocorrerá se por acaso em algum evento ou culto cristão o homossexual intervir.
Apesar de adiado sabemos que o projeto será votado e por isso temos que nos manter atentos para pressionar os Senadores para que votem á favor do arquivamento deste projeto de Lei.
Um dos grandes lutadores da causa pró-vida o Professor Felipe Nery ressaltou que a maioria dos brasileiros é contra este projeto, nas palavras do mesmo "o movimento LGBT é barulhento é bem financiado, mas eles não representam 1% da população brasileira. Nós somos 99% e política se faz com democracia. Eles podem defender o lado deles e nós também. Aqui não se trata de imposição nossa apesar de sermos maioria, trata-se de colocar a obviedade de fatos. O senador continua com discurso de gênero e gênero é discriminatório porque discrimina quem discorda das outras orientações sexuais".
Ficaremos todos atentos e vamos fazer muito barulho em relação à isso.

Ajude assinando a petição contrária à este projeto de Lei aqui: www.citizengo.org/.../813-pelo-arquivamento-do-plc-122-lei-da-mordaca-gay








Nenhum comentário:

Postar um comentário