sexta-feira, 2 de maio de 2014

PNE: A última batalha!!!



No último dia 22 conquistamos uma importante vitória no que se refere à supressão da ideologia de gênero no Plano Nacional de Educação. Conseguimos a retirada dos termos “orientação sexual e gênero” do substitutivo proposto pelo Deputado relator Angelo Vanhoni (PT/PR). Contudo, ficou pendente ainda a votação de mais uma emenda que pede a retirada da terminologia de outro artigo proposto no PNE.
Precisamos portanto fazer valer mais uma vez os nossos direitos democráticos pleiteando aos deputados participantes da comissão que votem pela aprovação da emenda que retira estratégia 3.12 a expressão:
“IMPLEMENTAR POLÍTICAS DE PREVENÇÃO À EVASÃO MOTIVADA POR PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO RACIAL, POR ORIENTAÇÃO SEXUAL OU IDENTIDADE DE GÊNERO"
O que devemos fazer?
a) Pedir aos deputados participantes da Comissão especial que trata do PNE (http://www.pne.ufpr.br/?page_id=31, para que votem a favor da emenda que retira a estratégia 3.12;
b) Rezar mais uma vez e se possível fazer jejum clamando à misericórdia divina para que a emenda por nós proposta seja aprovada; e
c)Assinar a petição no link à seguir que será enviada aos deputados:http://citizengo.org/pt-pt/6808-pne-sem-ideologia-genero-ultima-batalha.

OBS: Se você mora na cidade do Rio de Janeiro e região, não deixe de participar da Marcha pela vida no dia 04/05 na praia de Copacabana.

Paz e bem à todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário