terça-feira, 23 de junho de 2015

Vitória!!!Câmara de Curitiba e Assembléia Legislativa do Paraná rejeitam a "Ideologia de Gênero" na Educação

Manifestantes pró-família compareceram em peso na
Câmara Municipal de Curitiba
                                                         
Mais uma vitória inestimável das famílias curitibanas e paranaenses. Após um dia de grande batalha, a afronta da terminologia "Gênero", foi rejeitada pela grande maioria dos nobres legisladores que em posição unânime não permitiram a inclusão deste conteúdo perversivo entre as metas escolares para os próximos dez anos.

Na Assembléia Legislativa, também estivemos firmes em
oração para defender a família e os nossos filhos

Destaca-se sobretudo a coragem dos ativistas pró-família que lotaram as galerias da Câmara Municipal e da Assembléia Legislativa do Paraná, bem como aos deputados que defenderam firmemente todas as famílias, e com propriedade apesar dos palavrões e xingamentos que lhes eram proferidos a todo momento.
Não estive presente na votação da Câmara, mas na Assembleia aonde estive, senti que a batalha não foi nada fácil, visto que cada vez que era dada a palavra a algum defensor da família, estes eram rechaçados diante do povo. O primeiro dos parlamentares a falar em defesa da família, foi o Pastor Gilson (PSC), que antes de iniciar a sua fala, alertou que os militantes LGBT haviam levantado a bandeira do arco-íris no mastro que fica do lado de fora da Assembléia. Este parlamentar ainda trouxe cartilhas elaboradas por ordem do Governo Federal, que demonstram o grau de perversão nas escolas. Em que pese a zombaria dos ativistas LGBT, este finalizou o seu discurso clamando ao povo para que não deixassem esta ideologia nefasta seguir nas escolas. Ao terminar ainda foi taxado de "ignorante" por uma ativista, a qual logo foi repreendida pelo Presidente.
Seguiram ainda em discursos pró-família, a deputada Cantora Mara Lima que afirmou ser desnecessário o ensino de "gênero" nas escolas, uma vez que isto é prerrogativa dos pais e testemunhou que muitas pessoas têm vindo ao seu encontro para solicitar a supressão desta terminologia nas escolas uma vez que se for inserido, os pais vão preferir mantê-los em casa que deixá-los ir à escola sofrer tal doutrinação. Em seguida discursou o Pastor Edson Prackyk que também defendeu a família e argumentou que se for para tratar da discriminação de um grupo específico nas escolas devemos tratar dos outros mais que também sofrem. Um deputado do PT, defendeu a inclusão da terminologia alegando que não trata-se de uma ideologia, além disso, argumentou que jamais foram distribuídas cartilhas de cunho sexual ofensivo às famílias.

Deputada Cantora Mara Lima (PSDB): "A prerrogativa
da educação sexual dos filhos deve ser dos pais"

A pauta foi bastante intensa uma vez que também se discutiu na mesma, o aumento salarial dos professores, de modo que a discussão se prolongou até as 20:30, quando então obtivemos o resultado: Escolas Estaduais livres da ideologia de Gênero pelos próximos dez anos!
Cabe lembrar que como a votação na Assembléia foi dada através de blocos, não foi possível identificar explicitamente quem era a favor ou contra a ideologia de Gênero, embora alguns deputados se manifestassem contra e favor no parlatório. Na Câmara Municipal, por outro lado, percebeu-se que o Partido dos Trabalhadores anda bem afinado na luta contra a família, sendo que apenas dois vereadores foram favoráveis aos anseios dos ativistas LGBT a saber: Professora Josete (PT) que se manifestou a favor completamente e Pedro Paulo (PT), que foi favorável ao item que diz respeito ao uso do nome social em fichas funcionais [1]. 
Apesar da vitória expressiva, é bom lembrar que em muitos municípios esta Ideologia passou graças à manobra do Governo Federal que não alcançando êxito de inserir este termo no Plano Federal o buscou nos Planos Municipais e Estaduais. Agradecemos imensamente a presença daqueles que vieram de longe para nos auxiliar em especial os componentes do Instituto Plínio Correia. Deus abençoe nossa luta!!

REFERÊNCIAS
1.https://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=24989




Um comentário:

  1. Pelo visto, de Católico (com "C" maiúsculo) ali naquele meio, só mesmo os corajosos rapazes do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira....

    ResponderExcluir