O
Marxismo chamado “Ocidental”, encontrou na Educação um campo
fértil para a disseminação da sua nefasta ideologia. Muitos pais,
sequer dão-se conta da necessidade de investigar os temas e
conteúdos que estão sendo tratados nas escolas, aliás, a maioria
acredita que deixando seus filhos mais tempo no colégio, eles se
tornarão pessoas melhores. Infelizmente, poucos ainda sabem, mas as
escolas (principalmente as públicas), tornaram-se mais um meio de
doutrinação esquerdista, que avança de maneira tão rápida que já
alcançou estabelecimentos educacionais de cunho confessional
(Católicas e Evangélicas). As Universidades já foram tomadas há
muito tempo por docentes marxistas, graças ao impulso inicial dado
pela estratégia ideológica do Sociólogo comunista Antônio
Gramsci, e são hoje, a forma mais visível de doutrinação, porém,
ainda que alguns não consigam reconhecer, ela já penetrou outros
graus de escolaridade chegando até mesmo ao nível de escolarização
inicial.
Qualquer
ação encabeçada para inserção da ideologia marxista nos
dias de hoje,
se orienta pela destruição dos valores hegemônicos da
sociedade. Se antes, Marx pregava a luta de classes e uma revolução
iminente e inevitável para a instalação do Socialismo (Socialismo
Ortodoxo), hoje através das lições de Gramsci, ficou comprovado
que nenhuma revolução obterá resultados se ela não for trabalhada
através das
ideias (Socialismo
heterodoxo).
Os
adeptos deste último, notaram que
seria
necessário
acabar com os pilares remanescentes que ainda impedem o
desenvolvimento do pensamento Marxista:
o Direito
Romano,
a Filosofia
Grega
e a cultura judaco-cristã.
Note-se
que estes três pilares encontram seu lugar
principalmente
no sistema educacional, por
esse motivo, os
socialistas heterodoxos
encontraram
neste,
a base para a implementação ideológica do Socialismo
no mundo, tal como prescreviam
os precursores da chamada escola de Frankfurt(1).
Inicia-se
então, a tomada do sistema educacional começando
pelas
Universidades.
No
Brasil, não foi diferente. Todo
o trabalho de infiltração na Educação,
deu-se principalmente durante o período de industrialização, no
qual se observa
um profundo crescimento de entidades
sindicais
das
mais diversas áreas, invadidas
pelas
ideologias de
esquerda,
com
a
adesão de grande parte de trabalhadores do
recém-fundado Partido Comunista Brasileiro (PCB)(2).
As
escolas não ficaram imunes a
essa
ideologia, visto que na década de 1930 começam a
surgir as
primeiras diretrizes que vão fundamentar a educação pública
brasileira nos
anos seguintes.
O
principal destaque do período é o surgimento do
Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, um
documento assinado por 26 pensadores que propunham
um novo modelo educacional para o país, baseado nos
princípios da
estatização,
gratuidade
e laicidade(3).
Este
e outros manifestos criaram uma atmosfera ampla no pensamento dos
condutores da política escolar,
o que por consequência acabou escancarando as portas para a
introdução da ideologia Marxista
no Sistema.
Nos
anos 60, ante a expectativa de uma
intervenção
militar, em
resposta ao fortalecimento de um braço armado da esquerda(4),
muitos ideólogos comunistas passam a montar diversas estratégias
visando mudanças no pensamento prevalecente, a fim de se incutir
seus ideais em campos específicos, o mais proeminente destes foi a Universidade. Nos dias de hoje, sem dúvida, essa destruição
dos pilares alcançou até mesmo os níveis iniciais de instrução
com cartilhas que estimulam a sexualidade desregrada de crianças até
10 anos de idade(5).
Uma
série de professores (principalmente da área de história), estão
sendo fortemente doutrinados para disseminar o Socialismo e o ataque
aos valores cristãos dentro das escolas, eu mesmo sofri quando
ingressei há
10 anos atrás, num curso preparatório para o vestibular, mas
somente depois de 8 anos descobri que tudo tratava-se de uma
imposição ideológica promovida pela instituição.
Parece
que a
cada ano que passa a estratégia Marxista
torna-se ainda mais voraz. Um dos casos mais alarmantes dos últimos
tempos em nosso país, foi a decapitação simbólica do Papa Bento
XVI em uma Universidade Católica (PUC-SP), este fato foi tão
aclamado nas redes sociais católicas que até mesmo alguns alunos
abriram o coração e denunciaram a perseguição que sofrem. Alguns
inclusive, estão sendo impedidos de rezar ou manifestar abertamente
a sua fé(6).
E
a doutrinação não se limita somente ao Ensino Fundamental e
Universidades, vide as últimas provas do Enem, onde se observa
expressamente a tentativa de doutrinar os alunos com questões de
apoio à ideologia de fênero,
feminismo,
revolução
sexual
e ataques gratuitos contra os dogmas católicos, além de tentar
relacionar
o assassínio de homossexuais à fé Católica(7).
Diante
de tantos ataques resta-nos apenas buscar meios de desviar nossas
crianças e jovens dessa doutrinação que já penetrou até mesmo as
escolas confessionais. A
primeira saída,
deve ocorrer
no curto prazo, trata-se de manter-nos
vigilantes em relação à educação dos nossos
filhos
e
parentes em idade escolar,
acompanhando-os em todas as disciplinas, a fim de se monitorar os
conteúdos
que estão
sendo repassados
aos mesmos.
O
segundo passo,
requer
num
prazo mais extenso, a
união dos cristãos em torno de um objetivo único: a criação de
escolas comunitárias confessionais ou a implementação do
homescholling, que inclusive pelas questões antes apresentadas,
estão crescendo nos países mais desenvolvidos(8).
O
primeiro seria mais adequado à situação existente em nosso país.
Por fim, existe ainda uma luta itinerante de todos nós que se
configura na manifestação expressa contra quaisquer projetos de
leis que tenham por fim a inclusão da ideologia de gênero e afins
na educação brasileira, para isso, é necessário vigilância e
constante oração pois como já demonstramos num artigo aqui neste
blog, o outro lado não dorme!!!
REFERÊNCIAS
1.
Aula do Padre Paulo Ricardo: Reação à crise Marxista
2.Origens
do Sindicalismo no Brasil: http://www.sintet.ufu.br/sindicalismo.htm
3.Manifesto
dos pioneiros da Educação Nova:
http://www.infoescola.com/educacao/manifesto-dos-pioneiros-da-educacao-nova/
4.Contra-revolução
necessária ou a desordem e o extermínio de inocentes? - Alessandro
Barreta Garcia
5.Blog
Libertatum: Governo lança cartilha que estimula crianças de 09 a 10
anos a fazer sexo.
6.
Perseguição religiosa na PUC-SP:
http://www.ofielcatolico.com.br/2001/05/as-absurdas-barreiras-para-expressao-da.html
7.Questões
polêmicas do Enem por ordem: 2013: questão 26 e 44; 2012: questão
22; 2011: questão 40; 2014: questão 41.
8.Homeschooling:
http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/cresce-a-adesao-a-educacao-domiciliar-nos-estados-unidos/n1597354516094.html
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